Conquistando seus desejos em 2019

Todo mundo costuma preparar a clássica lista de desejos no início de cada ano. Aqueles que não colocam no papel, certamente fazem em pensamento. Mas, será que esses desejos são concluídos? E qual é o processo para se chegar a esses objetivos? Como traçar um plano para isso?

Como conquistar os seus desejos em 2019?

Nessa lista, física ou mental, estará tudo o que você deseja ou gostaria de conquistar. Porém e acima de tudo, partindo do start dessa ideia inicial, é preciso encontrar meios de saber como concretizá-los.

É como ter um carro, com o motor ligado, acelerar, mas não engatar marcha. O carro não vai andar nenhum metro, embora o barulho seja enorme.

A mesma coisa acontece na sua vida. Se você não engatar a marcha em sua própria existência, assim como o motor, ela ficará sem movimento. Você não chegará em lugar algum.

Então, não adianta apenas ter uma lista de desejos excelentes. Só isso não fará você conquistar o que deseja. São necessárias ações direcionadas e inteligentes!

Organização – Frequência – Constância

Três palavrinhas interessantes podem entrar como vetores da realização de seus desejos: organização, frequência e constância.

Juntas, essas palavras vão construir o caminho para a conquista dos seus desejos. Porém, antes, é preciso entender cada uma delas nesse percurso de sucesso.

Frequência e constância são coisas diferentes. A frequência é quando você entende que aquilo deve se repetir. Constância é quando aquilo se repete constantemente, com continuidade.

Digamos que você deseja comprar um carro novo em 2019, 0 km, mas não quer vender nada que tem. Não vai trocar de carro, apenas quer um a mais.

Então, precisa compreender com clareza o que é necessário para comprar esse carro e organizar isso em mente. Por exemplo: guardar dinheiro, economizar, parar de gastar com bobagens, etc.

E essa organização deverá estar dentro do tempo e de seus recursos.

Como organizar tempo e recursos para conquistar aquilo que deseja?

Não adianta nada se organizar, planejar, se não situar essas condições dentro do tempo, com energia, para que haja frequência e constância em relação ao que deseja.

Voltando ao exemplo do carro novo, é desnecessário querer esse bem e amanhã, depois de amanhã, próxima semana ou mês que vem, esquecer disso.

É na frequência que se pensa e se executa, mais de uma vez, se preciso. A constância vem na sequência. Ou seja, é imprescindível que se repita esse pensamento do desejo, de maneira organizada, tornando essa prática constante.

Todos os dias, é importante pensar nesta mesma coisa e fazer algo para que aconteça. Esse é o segredo: organização, constância e frequência.

Por onde começar?

O ponto de partida é a organização. Pegue a lista de desejos de 2019, comece pelo que você priorizou, o primeiro item, e anote tudo o que deve ser feito e aquilo que você precisa fazer para conquistar. A partir daí, organize tudo em uma linha do tempo. A organização parte do sentido temporal de sua realização. Logo, recomenda-se pegar desejo por desejo.

Porém, é necessário ser realista. Tente entender se o esforço necessário para fazer isso tudo acontecer é viável. Se não for, faça um replanejamento. Estabeleça um outro prazo para essa meta ou objetivo e reorganize-se.

Uma vez feita a organização, caminhe para a frequência. Frequência é entender que precisa repetir o que deseja todos os dias, o mais constante possível. A frequência e a constância são como um casal que se complementa.

Lembre-se do seu plano de concretização todos os dias, assim como as maneiras de execução.

Mas, como podemos fazer isso acontecer se o comportamento normal é pensar muito, querer muito, mas esquecer e, só após uns seis meses, lembrar que não conseguimos alcançar nosso intuito?

Uma dica simples é lembrar a si mesmo. Pode ser uma anotação em folha de papel, colada em um local que você olhe todos os dias, como a porta da geladeira, por exemplo. Esse lembrete assinalará que você precisa pensar e executar algo importante.

Não existe desejo impossível

Não existe sonho inalcançável, mais fácil ou mais difícil do que o outro. O que fará a diferença para que esse desejo seja conquistado, de fato, é o quanto você foi capaz de se organizar e conseguir aplicar frequência e constância nele.

Essa é a marcha que vai engrenar o seu carro. Assim, você será o carro que tem um motor (desejos) que funciona e vai engatar a marcha certa para caminhar na velocidade adequada, chegando ao destino planejado.